quinta-feira, 31 de maio de 2012

PROCESSO SELETIVO DO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA / DOMINGO DIA 03/06

Será no próximo domingo a prova  do Processo Seletivo para os Cursos Técnicos de Alimentação Escolar, Secretaria Escolar e Redes de Computadores do IFFarroupilha.
A prova será na Escola Municipal Maria José Valmarath. Os candidatos devem estar no local às 8 horas,   portando um documento de identidade com foto e caneta esferográfica azul ou preta. 
Em caso de roubo ou perda de documentos, o candidato poderá realizar a prova, desde que apresente boletim de ocorrência policial( este documento tem 30 dias de validade, a contar a data da ocorrência).
O gabarito da prova objetiva será publicado no sitio http://www.iffarroupilha.edu.br/, na segunda-feira.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS TÉCNICOS DO INSTITUTO FARROUPILHA

Estão em andamento os preparativos para o Processo Seletivo dos Cursos Técnicos do Instituto Farroupilha.
As provas serão dia 03 de junho, das 8h 30 min às 12h30min, na Escola Municipal Maria José Valmarath.
Os candidatos devem estar no local às 8h.
Divulgaremos mais informações na próxima segunda -feira, 28/05.

ACADÊMICOS DO CURSO DE ESPANHOL/UFPEL REALIZAM ENCONTRO NO POLO

No dia 19 de maio os acadêmicos do Curso de Espanhol realizaram um encontro no Polo para uma sessão de fotos e  também foram fotografados na Praça das Mercês. Após, participaram de uma confraternização. A tutora presencial Profª Elenice Seixas, grande motivadora dos alunos estava presente, assim como a coordenadora do Polo. A Profª Simone Bório, que atuou no curso, participou das atividades.

UFPEL CANCELA VESTIBULAR DE MATEMÁTICA EM SÃO SEPÉ

O vestibular de Matemática  da UFPEL, que havia sido transferido para 17/06, foi cancelado no Polo de São Sepé devido ao baixo número de inscritos. O número mínimo de candidatos era de 25,  tivemos apenas 13 inscritos.
A coordenação do Polo lamenta o fato, pois esse baixo número de inscritos prejudica o Polo.
A taxa de inscrição será devolvida devido ao cancelamento. A data máxima para solicitar a devolução é 22 de junho de 2012.
Os detalhes, procedimentos  e o modelo do requerimento para solicitação estão no site:
http://ces.ufpel.edu.br/vestibular/vested0047_2012/download/2012/retifica_edital_047UAB2012.pdf

terça-feira, 15 de maio de 2012

ATIVIDADES DOS ACADÊMICOS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO/UFPEL MOVIMENTAM O POLO

              No Polo de Educação Superior Sepé Tiaraju, dia 14 de maio, às 19 horas, os acadêmicos do Curso de Educação do Campo da UFPEL, apresentaram para convidados e a comunidade local atividades, realizadas nas Escolas do município durante os estágios da Educação Infantil.
             As oficinas pedagógicas – Corpo/ Movimento, Corpo e Arte – mostraram o Corpo Brincante e o Teatro na Educação.
             Os convidados e a comunidade, ao final, fizeram depoimentos, valorizando as ações desenvolvidas e parabenizando os acadêmicos pela apresentação no Polo.
              A Secretária Municipal de Educação Profª. Paula Machado e a Profª. Lenise Lima consideraram interessantes e exitosas as experiências apresentadas.
              A coordenadora do Polo Profª. Lourdes Osorio elogiou os alunos do Curso de Educação do Campo, e também a atuação da tutora presencial Profª Maria Inês Barreto pelo apoio e incentivo dado aos acadêmicos.