terça-feira, 28 de maio de 2013

NOVAS ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÕES NOS CURSOS DA UFRGS

A Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) do MEC oferece cursos de Especialização na modalidade a distância, que integram o Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP). O PNAP utiliza ferramentas de educação a distância para qualificar servidores públicos no gerenciamento das máquinas administrativas federal, estadual e municipal. Os cursos oferecidos estão, portanto, alinhados à realidade existente e objetivam formar egressos aptos a enfrentar dilemas do presente, subsidiando a sociedade para os desafios do futuro.

Público-Alvo: destina-se aos portadores de diploma de curso superior que exercem atividades em órgãos públicos ou do terceiro setor ou que tenham aspirações ao exercício de função pública.
Características e Funcionamento
  • Em 2013, serão ofertados três cursos de Especialização latu sensu na área da administração pública: Gestão Pública Municipal, Gestão Pública e Gestão em Saúde.
As inscrições estarão abertas no período entre 21 de maio a 16 de junho de 2013.
O interessado pode inscrever-se em apenas um dos cursos ofertados, realizando a escolha da opção do polo no qual irá realizar as atividades presenciais. O candidato deve fazer a sua inscrição para a seleção exclusivamente por meio eletrônico, preenchendo completamente o formulário on-line, disponível no seguinte endereço: http://form.jotformz.com/form/31214342676652
Durante o preenchimento do formulário de inscrição será solicitado que documentos sejam anexados, integrantes do processo seletivo:
(a) Curriculum vitae resumido (máximo de 02 páginas – editor de texto com fonte Arial 12, espaço simples, margens de 2,5cm);
(b) Carta de Intenções, que explicite a trajetória pessoal e os motivos pelos quais busca o Curso de Especialização para o qual está se inscrevendo (máximo 01 página – editor de texto com fonte Arial 12, espaço simples, margens de 2,5cm); e, quando for o caso,
(c) Cópia digitalizada de comprovante do vínculo institucional com o setor público (contracheque, contrato de trabalho).
Salientamos a importância de elaborar estes documentos anteriormente ao preenchimento do formulário, evitando assim problemas de perda de conexão no envio do mesmo. O não envio destes arquivos em anexo invalida a inscrição.
Critérios de seleção
O processo de seleção será realizado por uma Comissão designada pela coordenação do curso, que efetuará a análise das fichas de inscrição e documentos anexos em sessão não pública.
Os candidatos classificados serão selecionados conforme o número de vagas por polo para o curso. Os demais candidatos classificados serão considerados suplentes.
São os seguintes os critérios de seleção:
  • Dispersão geográfica entre os municípios do estado do RS, a partir do município de residência; não exclusivamente a cidade do Polo, mas a região do seu entorno.
  • Vínculo com o serviço público.
  • Tipo de vínculo com o serviço público (estatutários, CLT, cargos de confiança, prestadores de serviços).
  • Tempo de serviço no setor público.
  • Área de atuação (e formação, no caso de gestão em saúde).
  • Se já possui ou não titulação em cursos de pós-graduação.
Todos os critérios são classificatórios, sendo utilizada a análise da Carta de Intenções pela Comissão de Seleção como elemento de desempate, caso ocorra.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA, GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL E GESTÃO EM SAÚDE/UFRGS

Estão abertas as inscrições dos Cursos de especialização do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP) – Escola de Administração – UFRGS 2º edição: Gestão Pública, Gestão Pública Municipal, Gestão em Saúde.

Maiores informações no site: http://www.ufrgs.br/escoladeadministracao/cursos-pnap-ufrgs/
No link http://www.ufrgs.br/escoladeadministracao/, na aba Especialização, o candidato é remetido à página de cada um dos Cursos.
Quem já cursou, mas não chegou à concluir, independente do motivo, deve fazer o processo seletivo normalmente. Caso seja selecionado, receberá informações sobre as possibilidades de aproveitamento de disciplinas de edições anteriores.
Acesse o Edital e faça sua inscrição e participe do Curso no Polo de São Sepé!