quarta-feira, 23 de abril de 2014

KITS LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

O Polo de Educação Superior Sepe Tiaraju foi contemplado com um Laboratório de Informática do Programa Nacional de Tecnologia Educacional - PROINFO, por meio do Pregão Eletrônico 23/2012, firmado entre o FNDE e o Consórcio POSIBRÁS. O Kit é composto pelos seguintes equipamentos:
09 Microcomputadores
01 Servidor multimídia
19 Telas LCD
19 Teclados
19 Mouses
01 Impressora multifuncional
19 Fones de ouvido
10 Estabilizadores
01 Roteador
01 Kit de Sisrtema de Segurança física



segunda-feira, 14 de abril de 2014

Aula Inaugural Sociologia

Aconteceu no dia 04 de abril a aula inaugural do Curso de Especialização em Ensino de Sociologia, oferecido pela UFRGS. A turma tem como tutora Viviane Marques Giuliani.




  

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Reunião Instituto Federal Farroupilha

   Aconteceu no dia 07 de abril, no auditório da reitoria do Instituto Federal Farroupilha, uma reunião para tratar do Processo Seletivo/2014. Na oportunidade os Coordenadores receberam as orientações sobre as inscrições e matrículas dos cursos.
  No Polo de São Sepé estão abertas as inscrições para o Curso Técnico em Secretariado, ofertado pelo Campus Panambi. O candidato interessado deve fazer sua inscrição online pelo http://www.iffarroupilha.edu.br/processo_seletivo/inscricoes_ead/ e após entregar a documentação no Polo de Educação Superior Sepé Tiaraju, das 19Hs as 21:30Hs.




sexta-feira, 4 de abril de 2014

Bacharelado em Adminstração Pública







O Curso Bacharelado em Administração Pública tem novo tutor: Felipe Giuliani.

Processo Seletivo Educação à Distância 2014

   Nesta tarde recebemos a visita do Coordenador do NEAD de Panambi, Marcelo Afonso, para a entrega do material de divulgação do processo seletivo/2014.
  O Polo de Panambi oferta o Curso Técnico em Secretariado, que habilita para organizar a rotina diária e mensal da chefia, para o cumprimento dos compromissos agendados. Estabelece os canais de comunicação da chefia com interlocutores internos e externos. Organiza tarefas relacionadas com o expediente geral do secretariado. Controla e arquiva documentos. Preenche e confere documentação de apoio a gestão organizacional. Utiliza aplicativos e a internet na elaboração, organização e pesquisa de informação.
  As inscrições gratuitas de 3 a 29 de abril pelo site www.iffarroupilha.edu.br.


quinta-feira, 3 de abril de 2014

Processo Seletivo 2014 - IFFarroupilha

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha está com inscrições abertas para o Processo Seletivo para Cursos Técnicos de Nível Médio na modalidade de Educação a Distância.

O período de inscrições ocorre de 03 a 29 de abril, e pode ser feita através do site ou por meio do preenchimento do formulário de inscrição online. O processo seletivo oferece 40 vagas para o curso Técnico em Secretariado no POLO DE EDUCAÇÃO SEPÉ TIARAJU. Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o ensino médio.
Os candidatos não irão realizar prova de conhecimento para ingresso. A seleção ocorre por meio do formulário de inscrição online no sitio institucional.
A documentação necessária para a segunda etapa da seleção é: fotocópia do formulário de inscrição online assinado pelo candidato; Carteira de Identidade, Carteira de Pessoa Física (CPF), Histórico escolar do Ensino Médio, Ensino Superior, ou do Diploma do Ensino Superior, e comprovante de experiência profissional na área do curso ao qual concorre.


Visita ao Magnífico Reitor da UFPEL/Pelotas

No dia 02/04/2014 o Prefeito Municipal Leocarlos Girardello, a Secretária Municipal de Educação e Coordenadora do Polo Interina Profª Paula Vicentina Ferreira Machado e a Tutota Maria Inês Barreto de Macedo estiveram na UFPEL – Universidade Federal de Pelotas para uma reunião com o Magnífico Reitor Mauro Augusto B. Del Pino. O objetivo da reunião foi ampliar a parceria estabelecida entre a Universidade e o Município quanto à oferta de novos cursos de graduação e Especialização a serem ofertados no Polo Sepé Tiaraju. O Magnífico Reitor disse que os cursos EaD estão sendo reestruturados para melhor atender os Polos.

Curso Técnico em Rede de Computadores

No dia 31 de março os alunos do Curso Técnico em Rede de Computadores estiveram reunidos para uma aula coletiva sob as orientações das Tutoras Letícia e Barbara e o aluno José Candido.