quinta-feira, 27 de novembro de 2014

PROVA DE PTFSHE/ESPANHOL

As alunas  do Curso Licenciatura em Letras Espanhol estão realizando as provas referentes ao 1º semestre, hoje, 27/11 foi a vez da Prova "Pressupostos Teórico-Filosófico-Sócio-Histórico da Educação" e "Espanhol 1". Para a próxima semana está prevista a Prova de "Produção de Leitura e Escrita em Língua Portuguesa" e Exame "Introdução aos Estudos da Linguagem".
Boa Sorte aos alunos!!
Tutora Elenice Seixas Alves

REUNIÃO COM OS ALUNOS DO CURSO LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

Na noite de 25/11/2014, aconteceu uma aula para orientações quando ao CTC - Conceitualização da Trajetória do Curso -  Licenciatura em Pedagogia da UFPEL. As professoras Rogéria Novo da Silva e Pâmela Renata Machado Araújo esclareceram as dúvidas referentes ao Trabalho de Conclusão de Curso. Na oportunidade convidaram a professora Rogéria da Silva para ser Patronesse da Turma que terá sua formatura no mês de abril de 2015.

            Professora Rogéria Novo da Silva



             Rogéria, Paula, Márcia, Pâmela e Mágila

             Alunas do Curso Licenciatura em Pedagogia


terça-feira, 25 de novembro de 2014

AULA PRESENCIAL DE PROGRAMAS APLICATIVOS

Hoje, dia 18/11 ocorreu a aula da disciplina de Programas Aplicativos no Laboratório 3 do Polo. Compareceram 22 alunos dos 31 alunos matriculados no 1º semestre do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática do Colégio Politécnico da UFSM. Os alunos gostaram muito da aula. A aula foi ministrada pela PROFª MARINÊZ DA SILVA e pelo Tutor à Distância TUTOR: LUCAS POWACZUK.


AULA PRESENCIAL SISTEMAS OPERACIONAIS



Aconteceu no dia 25 de novembro de 2014, aula presencial para os alunos do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática - Colégio Politécnico da UFSM, com o professor Renato Azevedo - Disciplina de Sistemas Operacionais. A Tutora Letícia Vargas acompanhou o desenvolvimento da aula.

FORMAÇÃO PELA ESCOLA

Iniciou no dia 25/11/2014,  o primeiro encontro presencial, módulo PDDE - Programa Dinheiro Direto na Escola do Programa Federal "Formação Pela Escola" . Essa é a 3ª Turma do Curso, sendo composta por gestores, professores e funcionários das escolas. A Tutora Lenise dos Santos Lima apresentou o  ambiente virtual de aprendizagem - AVA, plataforma moodle, o cronograma para a realização das tarefas. Após os alunos foram convidados a explorarem o ambiente virtual, bem como orientados quanto ao preenchimento do perfil do aluno, inserir foto, participação nos fóruns e quanto a realização das tarefas.
As aulas presenciais acontecerão no Polo Sepé Tiaraju, nas terças-feiras.


AULA PRESENCIAL - EIXO: IDEIAS DA ÁLGEBRA

Aconteceu, no dia 24 de novembro, aula presencial do EIXO: Ideias da Álgebra com o professor Ms Reginaldo Fabiano da Silva Afonso, do CLMD/UFPEL. Os alunos do Curso Superior Licenciatura em Matemática esclareceram suas dúvidas e receberam orientações da referida aula.



terça-feira, 18 de novembro de 2014

AULA PRESENCIAL - CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA

Hoje, dia 18/11 ocorreu a aula da disciplina de Programas Aplicativos no Laboratório 3 do Polo. Compareceram 22 alunos dos 31 alunos matriculados no 1º semestre do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática do Colégio Politécnico da UFSM. Os alunos gostaram muito da aula. A aula foi ministrada pela PROFª MARINÊZ DA SILVA e pelo Tutor à Distância TUTOR: LUCAS POWACZUK. 
As avaliações do Curso já estão com datas definidas. No dia 24/11 haverá avaliação presencial de Ambientação e Introdução a Informática; no dia 1º/12 Avaliação de Inglês Instrumental e no dia 02/12 Programas Aplicativos. O início das provas serão a partir das 18h e30min, no Polo Sepé Tiaraju





segunda-feira, 17 de novembro de 2014

I SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DE LICENCIATURA - UFPEL

Nos dias 11 e 12 de novembro de 2014, aconteceu no Polo de Educação Superior Sepé Tiaraju o I SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DE LICENCIATURA DO POLO SEPÉ TIARAJU, às 19h.  As alunas do Curso de Pedagogia, Grupo D, apresentaram as categorias estudas durante o curso, entre elas: Educação à Distância, Pesquisa-ação, Escola Parceira, Entorno, Realidade dos Sujeitos, Gestão escolar, Currículo, Matriz cirricular, Ensino Aprendizagem, Planejamento, educação Infantil, Anos Iniciais, Linguagens, Avaliação, Formação de Professores e também, realizaram uma homenagem ao professor Fernando Kielling, que realizou a primeira aula presencial em São Sepé, no ano de 2010.
As tutoras Mágila Corrêa e Márcia Aires assistiram as apresentações das alunas com algumas contribuições durante as falas.