segunda-feira, 17 de setembro de 2012

CANDIDATOS À PREFEITURA DE SÃO SEPÉ PARTICIPAM DE ENCONTRO NO POLO

            
             No dia 10 de setembro, às 19 horas, o Polo de Educação Superior Sepé Tiaraju recebeu os candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito para expor  suas propostas de governo para o município, aos acadêmicos , tutores do Polo e convidados. Estavam presentes os candidatos Hamilton Bulcão da coligação "Sim! Nós faremos", Leocarlos Girardello e Wolney Vasconcelos da coligação "São Sepé Forte", e os candidatos da coligação "Aliança 12", Luiz Otavio Picada Gazen e Lucas Pauleski.

            Na abertura a coordenadora do Polo Lourdes Osorio fez um breve relato das atividades do Polo Presencial da Universidade Aberta do Brasil- UAB, que oferta cursos das Universidades: UFRGS, UFSM e UFPEL. Já ingressaram no Polo 580 alunos desde 2008 e já concluíram seus cursos 217. Desde a implantação já foram ofertados 17 cursos e quatro não ocorreram porque não preencheram o número mínimo de 50% de inscritos para ser realizados.

             Na oportunidade também fez um relato das atividades dos cursos técnicos do Instituto Farroupilha a coordenadora do E-Tec Paula Machado, que conta com 60 alunos.

             Os candidatos tiveram seis minutos, definido por sorteio, para expor suas propostas de governo. Após, foram realizadas perguntas elaboradas pelos acadêmicos para os candidatos. Todos foram convincentes nos seus argumentos, respondendo aos questionamentos. O encontro propiciou aos acadêmicos, tutores, autoridades e convidados, que prestigiaram o evento, uma grande oportunidade de ouvir dos candidatos, principalmente as suas posições sobre o tema educação contribuindo para o exercício da democracia e da cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário