segunda-feira, 21 de outubro de 2013

FORMATURA DA 1ª TURMA DO POLO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR SEPÉ TIARAJU




Com muita emoção, beleza e criatividade, a turma do Curso de Licenciatura em Educação do Campo - Modalidade a Distância, da Universidade Federal de Pelotas - colou grau na noite de 19 de outubro, no Clube do Comércio, onde 19 (dezenove) formandos receberam seus diplomas. 
Estiveram presentes, a Diretora-Adjunta pro tempore, do Centro de Educação a Distância da UFPEL, Professora Silvia Prietsch Wendt Pinto, representando, no ato,  o Magnífico Reitor Doutor Mauro Augusto B. Del Pino; a Coordenadora do Curso de Licenciatura em Educação do Campo e Patronesse da Turma, Professora Rose Adriana Andrade de Miranda; a Professora Homenageada, Vânia Grim Thies; a Coordenadora Interina e Secretária Municipal de Educação, Professora Paula Vicentina Ferreira Machado; o Excelentíssimo Prefeito Municipal, Senhor Leocarlos Girardello; a Paraninfa e Tutora da Turma, Professora Maria Inês Barreto de Macedo; o Professor Amigo da Turma, Márcio Hoff e a Professora Homenageada da Turma, Lourdes Giacomoli Osório. Ocuparam lugar especial na plateia, o Ex-prefeito, Senhor Arno Cleri Reinstein Schröder e Professora Homenageada, Márcia Penteado.
O juramento foi proferido pela aluna Clarice Marques Corrêa e o orador da turma foi o aluno Armando Siqueira.Também homenagearam os formandos, a Paraninfa da Turma, Professora Maria Inês Barreto de Macedo e o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Leocarlos Girardello e a Professora Lourdes Giacomoli Osório.
O Curso ofereceu suporte para os profissionais atuarem na Educação do Campo, destacando temas, como a sustentabilidade, o meio ambiente, as ciências naturais e as linguagens. Sua proposta prioriza a necessidade de formação de profissionais da educação capazes de atender as especificidades que caracterizam as áreas rurais.
Os formandos escolheram, nas palavras de Paulo Freire, o lema da turma: "Se  a Educação sozinha não pode transformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda."
No turno da tarde, aconteceu, no Polo de Educação Superior Sepé Tiaraju, a Formatura de Gabinete de 03 (três) formandos que fizeram esta opção, totalizando 22 (vinte e dois) formandos.
 
Após a cerimônia de colação de grau, aconteceu o Baile de Formatura, no Clube do Comércio.
A Administração Municipal e o Polo UAB, que no dia 05 de novembro, comemora cinco anos de atuação em nosso Município, parabenizam os formandos e seus familiares!
Foram habilitados a receberem o Grau de Licenciados em Educação do Campo, os seguintes alunos:

Andréia Lúcia Santos Brum, Ângela Bolzan Borges, Armando Siqueira da Rosa, Carina Fernandes da Silva, Carolini Sbicigo Saldanha, Clarice Marques Corrêa, Daiane Kilian da Silva, Djanira Rodrigues de Oliveira, Fátima Dellinghausen Bairros, Flaiane de Morais Bitencourt Seixas, Ilenia Schröder Carvalho, Juliana Ribas Machado, Juliane Ferreira Pinto, Julio Amaral Costa Nunes, Mariângela Lindner Fighera, Maria Mônica Cardoso Fagundes, Maristela Natalina Brignoni dos Santos, Maurício Penteado Oliveira, Rosicléia Pereira Figueiredo, Savania Fontoura Fraga, Sônia Maria Chaves Scherer e Suzana Santana Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário