segunda-feira, 21 de outubro de 2013

PROCESSO DE SELEÇÃO PROFUNCIONÁRIO - MULTIMEIOS DIDÁTICOS



PROCESSO DE SELEÇÃO PARA SERVIDORES PÚBLICOS DA REDE ESTADUAL E MUNICIPAL DE ENSINO PARA INGRESSO NOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO DO PROFUNCIONÁRIO - EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSOS: MULTIMEIOS DIDÁTICOS
INSCRIÇÕES: EM BREVE  on line e Polos presenciais     
SELEÇÃO: Por análise de documentação  www.iffarroupilha.edu.br
Pré-requisitos: Ensino médio concluído e ser Servidor Público Municipal ou Estadual da área da Educação
POLOS PRESENCIAIS: Cachoeira do Sul, Rosário do Sul, Santa Maria, Sobradinho, Silveira Martins, Cacequi, São Sepé e São Borja    

São Sepé
Multimeios Didáticos
40 vagas

CURSOS TÉCNICOS EAD - PROFUNCIONÁRIO – IF FARROUPILHA
O Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público ― PROFUNCIONÁRIO, regularizado pelo Decreto 7.415/2010, “[...] tem por objetivo promover, preferencialmente por meio da educação a distância, a formação profissional técnica em nível médio de servidores efetivos que atuem nos sistemas de ensino da educação básica pública, com ensino médio concluído [...]” (Art. 6º).
Curso: MULTIMEIOS DIDÁTICOS
Objetivos:
Contribuir para a formação crítica e ética frente às inovações tecnológicas, avaliando seu impacto no desenvolvimento e na construção da sociedade;
Aprimorar a prática profissional dos trabalhadores da educação para o desempenho em Multimeios Didáticos no exercício de suas funções de suporte administrativo pedagógico nas instituições de ensino.
INSCRIÇÕES: Após a inscrição on line, o candidato, ou seu representante legal, deverá entregar, no Polo de Apoio Presencial ao qual o curso está vinculado, a fotocópia dos seguintes documentos, apresentando o original para conferência: 
a) Ficha de inscrição;
b) Cópia do Documento de Identidade (RG);
c) Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
d) Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia autenticada em cartório ou entregar a fotocópia dos documentos e apresentar a original para conferência);
e) Título de Eleitor com o respectivo comprovante da última votação, para alunos maiores de 18 anos;
f) Certificado de alistamento militar (para candidatos maiores de 18 anos do sexo masculino);
g) Comprovante de residência (fatura de água, luz, telefone ou outro documento que comprove o endereço);
h) Fotocópia (legível) do Certificado de conclusão do Ensino Médio;
i) Declaração de vínculo com a escola pública de educação básica ou coordenaria ou secretaria de Educação, assinada pela Direção/ secretario/ coordenador de setor onde o servidor trabalha, com o tempo de serviço na função (colocando o dia, mês e ano da contratação) e a atividade que o mesmo exerce na escola. (em papel timbrado e assinatura com o carimbo); conforme anexo;
j) Declaração de tempo de serviço público, assinada pelo responsável do setor de Recursos Humanos (RH), de onde o servidor trabalha (colocando o dia, mês e ano da contratação);
l) Fotocópia (legível) do último contracheque;
m) 2 (duas) foto 3 x 4, recente e de frente;
n) Documentos de comprovação –
RESERVA DE VAGAS
Os candidatos classificados através da reserva de vagas deverão entregar, além dos documentos acima, outros documentos comprobatórios, conforme a reserva de vaga para a qual se inscreveram:
-Comprovação de prestação de informações sobre a renda familiar per capita.
-Declaração de Renda do Candidato;
- Certidão de nascimento dos seus dependentes (pai, mãe, cônjuge); Deverão ser consideradas todas as pessoas da família mantidas pela mesma renda.
- Cópia do CPF, RG e Certidão de casamento em caso do cônjuge ser dependente;
- Comprovantes de rendimentos..
- Declaração de Renda de todo o grupo familiar.
·       CANDIDATO SELECIONADO ATRAVÉS DA RESERVA DE VAGA PESSOA COM DEFICIÊNCIA (PD)
Laudo Médico emitido nos últimos 12 meses que ateste a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional da Doença (CID). Este deverá conter o nome legível e CRM do médico que forneceu o atestado.
·      CANDIDATO SELECIONADO ATRAVÉS DA RESERVA DE VAGAS ORIUNDO DE ESCOLA PÚBLICA RURAL (EPR).
Histórico Escolar e Declaração de Escola Pública Rural do Ensino Fundamental.
·      CANDIDATO SELECIONADO ATRAVÉS DA RESERVA DE VAGA ORIUNDO DE ESCOLA PÚBLICA (EP) E AUTODECLARADO INDÍGENA, PARDO OU PRETO.
Trazer os documentos acima listados para cálculo da renda mensal per capita e Autodeclaração assinada de que é indígena pardo ou preto.
A renda familiar bruta mensal per capita será apurada de acordo com a Portaria Normativa MEC N° 18, de 11 de outubro de 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário